O Serviço de Administração e Gestão de Imóveis é o produto base da Ecodominos, concebido para simplificar a organização de um sistema de gestão de imóveis que permita um desenvolvimento sustentável, auxiliar o processo de decisão dos proprietários e permitir a partilha de serviços entre vários prédios.
Trata-se de um serviço que opera como plataforma para articular os produtos disponibilizados pela Ecodominos e, ou oriundos de fornecedores externos, focando-se numa utilização eficiente e ajustada às necessidades do cliente.
Neste sentido, o apoio de consultoria especializada da Ecodominos na assessoria à decisão do cliente proprietário, por exemplo, na gestão do condomínio, é assegurada com base na auditoria dos imóveis, para verificar:
- Requisitos Estatutários, segundo o Método de Avaliação do Estado da Conservação de Edifícios (MAEC), conforme na Portaria n.º 1192-B/2006 de 3 de novembro, para aferir as normas legais de segurança, salubridade e arranjo estéticos;
- Requisitos Regulamentares, conforme critérios do LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, nosso parceiro na avaliação à classe de sustentabilidade das construções, assegurando com este sistema voluntário, a sustentabilidade das intervenções nos imóveis, logo na fase da Ideia.
A parceria com o LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, enquadra-se no objetivo de transparência do processo de administração e gestão de imóveis dos clientes. Na fase de obra e operação, esse bom desempenho pode ser certificado, segundo um processo de verificação independente, pelo LiderA.
O serviço de administrativo admite igualmente a gestão dos imóveis por procuração, disponibilizada como produtos específicos para os casos em que esta solução é solicitada.
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