Gestão de Condomínio

Expo - Hall

O Serviço de Administração e Gestão de Imoveis disponibiliza soluções específicas para o apoio à gestão de condomínios, necessárias à satisfação das necessidades legais de administração da propriedade horizontal e auxílio do processo de decisão dos proprietários, para um desenvolvimento sustentável, com economia de recursos e redução dos impactes negativos sobre os recursos naturais, conforme critérios do LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade.

Este produto assegura a transparência no processo de decisão, funcionando como plataforma de apoio ao Administrador, ou de gestão do Condomínio, que articula as entradas e saídas do processo de gestão da propriedade horizonta, requeridas por lei, como convocar a Assembleia de Condóminos, elaborar o orçamento das receitas e despesas relativas a cada ano, cobrar as receitas e efetuar o pagamento das despesas comuns, prestar contas à assembleia, guardar e manter todos os documentos que digam respeito ao condomínio, assegurar a publicação das regras respeitantes à segurança do edifício ou conjunto de edifícios, designadamente à dos equipamentos de uso comum (artigo 8.º do Decreto-Lei n.º268/94), facultar cópias do regulamento aos terceiros titulares de direitos relativos às frações (artigo 9.º do Decreto-Lei n.º268/94) e facultar a consulta das atas (artigo 1.º, n.º3, do Decreto-Lei n.º268/94). O produto Gestão de Condomínios está disponível em três planos:

Plano Base

Contrato simples de apoio à gestão e administração de condomínios


Plano +25

Plano com condições contratuais específicas para prédios com 25 ou mais frações autónomas, com um custo fixo associado ao serviço de visitas ao edifício e uma componente variável, assegurando um custo mensal inferior a €4,50 por fração.


Plano Partilhado

Plano com condições contratuais mais vantajosas, convencionado para instituições, seus clientes ou beneficiários e, ou contratos de gestão que agreguem vários edifícios.

 

Todos os Planos de Gestão de Condomínios asseguram as seguintes tarefas de Apoio à Gestão e Administrativo de Imóveis:

  • Compilar os documentos necessários à notificação dos condóminos para a realização da assembleia de condóminos, bem como o processamento necessário à preparação da correspondência;
  • Apoio administrativo da gestão das cobranças das receitas aos condóminos e dos pagamentos das despesas comuns;
  • Elaborar o orçamento das receitas e despesas relativas a cada ano;
  • Elaborar o relatório técnico de monitorização anual dos requisitos estatutários e regulamentares;
  • Coordenar a execução dos contratos existentes;
  • Apoio técnico e administrativo à execução dos trabalhos da Assembleia Geral Ordinária de Condóminos, compilação da ata e no esclarecimento de dúvidas técnicas relativas aos documentos fornecidos pela Ecodominos ou que venham a ser solicitadas pelos condóminos, em sede da assembleia, sobre os nossos produtos;
  • Esclarecimentos de dúvidas intrínsecas á conduta ou serviços da Ecodominos levantadas por parte dos interessados com legitimidade;
  • Conversão dos documentos físicos respeitantes ao condomínio para suportes digitais e assegurar o arquivo digital, acessível aos condóminos;
  • Assegurar a publicação das regras respeitantes à segurança do edifício ou conjunto de edifícios quer por meio de editais como pela disponibilização de cópias digitalizadas destes;
  • Visitas regulares ao edifício, duas vezes por mês;
  • Facultar cópias digitais do Regulamento e das atas a terceiros titulares de direitos relativos às frações, para sua consulta.

Não inclui serviço de distribuição de correspondência, reprodução de documento, arquivo de documentos físico e ou Serviço de Mediação, onde se inclui serviços como apoio jurídico ao contencioso. 

Aos preços apresentados acresce o IVA à taxa em vigor