Greve do Trabalhadores da Higiene e Limpeza Urbana de Lisboa


Encontra-se em decurso a Greve dos Trabalhadores da Higiene e Limpeza Urbana de Lisboa que se iniciou às 22 horas do dia 23 de Dezembro e que se perlongará até ao dia 5 de Janeiro.

A forte adesão à greve, de acordo com os relatos da imprensa, registada no período decorrido até ao dia de hoje, aconselha a moderação na produção de resíduos nos próximos 10 dias.

Neste sentido sugerimos a separação dos resíduos domésticos, em papeis, matérias ou plásticos, vidros e pilhas. Esta atitude de consciência ambiental, que facilita o processo de reciclagem  dos resíduos urbanos , permite igualmente o armazenamento temporário de alguns materiais mais inócuas e assim diminuir o volume do resíduos forçosamente depositados fora das habitações, durante os dias remanescentes da greve, evitando a sobrecarga das infraestruturas comuns do edifício, de recolha e armazenamento dos resíduos urbanos.

Lembramos ainda, que para este processo ser mais eficaz deverá espalmar os pacotes para ocuparem menos espaço e passar algumas embalagens por água, a fim de evitar maus cheiros. Garbage

Anúncios