Reestruturação dos Produtos da Ecodominos para 2013/2014


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O mês por excelência de férias é agosto e foi o escolhido pela Ecodominos para trabalhar na melhoria dos seus produtos, com o objetivo de poder disponibilizar soluções para prolongar alguma da tranquilidade dos dias férias pela rotina do dia-a-dia dos nossos clientes, tem em conta a experiência acumulada neste ultimo ano.

Enquadra-se na política da Ecodominos de aumentar a satisfação do cliente, a necessidade constante de inovar os produtos que disponibiliza. Pretende-se com estes processos de melhoria contínua do sistema, garantir a conformidade com os requisitos do cliente e regulamentares aplicáveis e assim, aproximar a formalização da melhoria dos nossos produtos, à preconizada por um sistema de gestão de qualidade.

Os novos contratos, ou as renovações de contratos, vão beneficiar das alterações que decorrem deste processo de melhoria continua da nossa oferta de produtos, que foi simplificada e passa assim a dividir-se em Serviços de Apoio à Gestão e Administração, e Serviços de Mediação.

Das alterações preconizadas destaca-se o apoio de consultoria especializada da Ecodominos na assessoria à decisão do cliente proprietário, que é agora, assegurada com base na auditoria dos imóveis, para verificar:

Requisitos Estatutários, segundo o método de avaliação do estado da conservação de edifícios (MAEC), consignado na Portaria n.º 1192-B/2006 de 3 de novembro, para aferir as normas legais de segurança, salubridade e arranjo estéticos;

Requisitos Regulamentares, conforme os critérios do LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, nosso parceiro na avaliação à classe de sustentabilidade das construções, assegurando com este sistema voluntário, a sustentabilidade das intervenções nos imóveis, logo na fase da Ideia.

A parceria com o LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, enquadra-se no objetivo de transparência do processo de apoio à administração e gestão de imóveis dos clientes. Na fase de obra e operação, esse bom desempenho pode ser certificado, segundo um processo de verificação independente, pelo LiderA.

Logótipo do LiderA

Estas inovações nos Serviços de Apoio à Gestão e Administração abrangem o processo de Gestão de Condomínio, que passa a assegurar novas competências, o que se traduz no acréscimo de novas tarefas, nomeadamente:

Elaborar o relatório técnico de monitorização anual dos requisitos estatutários e regulamentares;

Coordenar a execução dos contratos existentes.

A formalização da melhoria dos nossos produtos considera a reforma nos Serviços de mediação, que procura a eficiência económica a longo prazo, segundo a analise de custo no ciclo de vida, assegurar a observância dos requisitos estatutários legalmente exigências e realizar processos conformes com os requisitos regulamentares de desenvolvimento sustentável, que passa agora a considerar os critérios do LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, com quem constituímos uma parceria para a utilização dos critérios da avaliação à classe de sustentabilidade das construções, destacando nos seus princípios de bom desempenho ambiental a “Vivência Sócio Económica” e os critérios da área de custos no ciclo de vida.As alterações a este serviço não se consubstanciam apenas na reorganização transversal do seu processo, para assegurar a observância de requisitos regulamentares de desenvolvimento sustentável conforme os critérios do liderA, mas também na disponibilização dos instrumento necessários para assegurar a transparência desse processo. Cabe por isso agora, no âmbito do Serviço de Mediação, também o processo de planeamento e avaliação da Certificação do nível de desempenho ambiental e da sustentabilidade da construção, por verificação independente pelo LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade.

WP_001551Porque a nossa preocupação é garantir a tranquilidade dos nossos clientes, a reestruturação agora proposta para os nossos produtos, resulta do processo da sua melhoria, que é contínuo.

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