Programa LED – Ecodominos


PROGRAMA ALTERADO

O Programa LED está disponível para os condomínios cliente dos Serviços de Gestão e Administração da Ecodominos e garante a substituição do equipamento de iluminação por soluções equivalentes LED comercializadas pela LEDLight, que sejam adquirido através da Ecodominos. A substituição requer a autorização da Administração do Condomínio e considera um ciclo mínimo, nunca inferior a 30 dias entre substituições.

Catalogo-ADAYO-LEDLight

O Programa LED é uma ferramenta de auxílio ao processo de decisão dos proprietários para um gestão sustentável, desenvolvida para colmatar fragilidades detetadas pela avaliação das auditorias aos Requisitos Regulamentares dos imoveis, segundo o sistema LiderA – Sistema de Avaliação da Sustentabilidade, que assenta num conjunto de seis princípios de bom desempenho ambiental (integração local, recursos, cargas ambientais, conforto ambiental, vivência socioeconómica e uso sustentável), traduzidos em 22 áreas e 43 critérios, nos quais se avalia os ambientes construídos em função do seu desempenho, no caminho para a sustentabilidade.

O Programa LED pretende assegurar melhorias nas Vertentes dos “Recursos” e “Vivencia Socioeconómica”, abarcando as Áreas dos “Materiais”, “Energia” e “Custo no Ciclo de Vida”, com especial incidência sobre o Critério “Materiais de Baixo Impacte (C14)” e também nos Critérios de “Intensidade em Carbono e Eficiência Energética (C9)”, “Durabilidade (C12)” e “Baixo Custo no Ciclo de Vida (C40)”.

A Ecodominos disponibiliza através do Programa LED os equipamentos de Iluminação LED pelas condições descritas nas respetivas tabelas de preços da ADAYO e NVC.